Resonance of Fate (no Japão "End of Eternity") é o título do mais novo RPG da Tri-Ace, e responsável por chutar a bunda da Square Enix (fãs de FF que me perdoem, mas do 10 para frente a coisa não presta).O jogo é, de longe, o mais original da geração de J-RPGs atuais.
A aventura se passa num mundo onde o planeta não pode mais sustentar vida e todos os humanos vivem numa torre gigantesca, Basel (nome sugestivo, não?). E é nesse cenário que somos apresentados à nosso trio de personagens principais: Leanne (no Japão, Reanbell), Vashyron e Zeffyr. Os três são membros de uma PMF (Private Military Firm, mercenários para ser menos sutil), e ganham a vida cumprindo missões para quem quer que pague bem.
E a história do jogo se desenvolve mais ou menos em cima disso, porém com o decorrer da coisa a trama se aprofunda numa emaranhada (ok, nem tanto) conspiração liderada pelos Cardeais.
Em quantos jogos hoje em dia se enfrenta uma coisa dessas como primeiro chefe? E o pior é que depois ele vira monstro comum (e acredite, um dos fáceis). E algo interessante é que ele não apresenta as falhas que os jogos 3D normalmente apresentam, como partes do corpo atravessando paredes e tudo mais, ao menos não com tanta frequência.
Os sistemas do jogo também exalam originalidade. Desde o mapa mundo quebra-cabeças ao sistema de equipamentos de armas (que permite coisas um tanto ridículas, como colocar trinta canos numa 9mm) e, principalmente, o sistema de batalha que só posso descrever como Fucking Kick-ass.
Trata-se de um híbrido dos jogos de ação western com os sistemas táticos dos J-RPGs e com uma pitada de matrix e cambalhotas aéreas que fazem a Danyelle Hipólito parecer uma iniciante sem talento. Bem, claro que o fato de não existirem leis físicas ajuda, mas isso é um mero detalhe sem importância.
E para os que gostam de personalizar seus personagens, existe a opção de modificar as roupas dos personagens e isso terá efeito no jogo inteiro, inclusive nas cinematics.
Enfim, para quem acha que a inovação nos J-RPGs acabou, eu vos apresento Resonance of Fate!
Trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário